Greve da saúde de Campina – Servidores fecham programação da semana amanhã em Galante

 

Os servidores da saúde de Campina Grande, em greve desde o dia 02, realizaram mais um ato público com panfletagem, desta vez na zona leste da cidade, na manhã desta terça-feira, 08. A concentração aconteceu no Abrigo do bairro José Pinheiro. Amanhã, 09, fechando a programação da semana, os servidores realizam a ação no distrito de Galante, a partir das 9h, partindo do Mercado Público.

Durante a manifestação desta terça, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Nazito Pereira, relatou que ouviu várias denúncias de usuários sobre as condições do atendimento público de saúde em Campina. “Muitas pessoas me denunciaram que já faz mais de um ano que marcaram consulta e ainda não têm previsão de atendimento e este não é o único ponto. É preciso deixar bem claro que o problema não está nos servidores, mas na gestão, que não faz o investimento necessário na saúde pública”, declarou.

Após movimento de amanhã, será marcada uma nova assembleia para avaliar os primeiros dias de paralisação e definir os próximos passos.

Por que estamos em greve? Relembre:

Reajuste salarial de todas as categorias, respeitando-se a data base;

Pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e da Gratificação por Incentivo ao Trabalho (GIT);

Efetivação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) tanto para Agentes de Combates às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), como para os demais profissionais da saúde;

Melhorias das condições de trabalho, que estão precárias em todos os setores da saúde.

Compartilhar:

Veja Mais