Em Remígio – Sintab cobra derrubada de veto à emenda que garante aumento progressivo da alíquota previdenciária e impede inativos de contribuírem novamente

Os vereadores do município de Remígio votam em sessão virtual nesta quinta-feira, 11, às 20h, veto do prefeito Francisco André Alves a uma emenda que propõe que o aumento da alíquota previdenciária seja progressivo e que os inativos e pensionistas não sejam obrigados a contribuir novamente. A emenda foi editada como proposta ao Projeto de Lei original de reforma do Instituto de Previdência dos Servidores de Remígio (Ipser), aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e que aumenta a contribuição dos servidores públicos de 11% para 14%.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) cobra a derrubada do veto por parte dos representantes do legislativo e para tanto, convoca todos os servidores de Remígio para acompanhar a sessão, que será transmitida pelo site da Câmara Municipal (https://remigio.pb.leg.br/), reforçando a cobrança pela queda do veto.

Para o Secretário de Coordenação das Cidades do Sintab, Joselito Barbosa Dias, este projeto vai prejudicar muito os servidores de Remígio.

“É injusto e prejudicial para os trabalhadores esse aumento da alíquota de contribuição para o IPSER. Aumentar de 11 %para 14% a alíquota previdenciária é diminuir, ainda mais, o poder de compra dos trabalhadores. Os prejuízos são incalculáveis. Mais cruel ainda, é cobrar dos aposentados e pensionistas. Estas pessoas já contribuíram, não só financeiramente para o Ipser, mas também, dedicando suas vidas ao serviço público. Não é justo que, após tantos anos de contribuição, voltem a contribuir novamente”, destacou.

Secretário de Coordenação das Cidades do Sintab. Imagem de arquivo.

Ele participou de reunião virtual realizada nesta segunda-feira, 08, para discutir a importância de derrubar o veto do prefeito. Participaram também as diretoras do Sintab em Remígio, Andreia Alves e Norma Maria do Nascimento, o advogado Bruno Veloso, assessor jurídico do sindicato e alguns vereadores.

Registro da reunião virtual realizada nesta segunda-feira, 08.

Foto da capa: reprodução

Compartilhar:

Veja Mais