Histórico – Sintab garante reajuste de mais de 70% para os servidores do magistério de Serra Redonda

Uma conquista histórica. Foi o que garantiu, através de negociações com a Prefeitura Municipal de Serra Redonda, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), para os servidores do magistério da cidade, que terão em 2020 reajuste de mais de 70% no piso.

O aumento, que corresponderá a 30 horas semanais, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Danilo Andrade na manhã desta quinta-feira, 27 (Lei nº 0619/2020). Portanto, a folha de fevereiro já deve ser paga com o reajuste, incluindo o retroativo a janeiro.

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, destacou que esta vitória dos trabalhadores é fruto de muita luta e muitas negociações.

“Isso é uma construção, feita com participação em assembleias, nos movimentos, nas negociações. Essa conquista é do Sintab, não como direção, mas dos servidores, a conquista é do trabalho, participar é construir a luta, parabéns a todos os servidores do magistério de Serra Redonda. Parabéns também aos vereadores presentes que entenderam a urgência do projeto, parabéns à condução da professora Maria das Neves, secretária de Educação, que participou dessa luta junto com o sindicato. Quando temos que reconhecer quem está trabalhando para trazer benefício aos trabalhadores é importante reconhecer”, declarou.

Para a vice-presidente do sindicato, Mônica Santos, que esteve pessoalmente à frente de todas as negociações, é um momento de celebração pela garantia de um direito há muito desrespeitado no município.

“Desde 2012 que não havia reajuste. Este ganho foi realmente muito bom, mais do que merecido, é direito do trabalhador e direito precisa ser garantido. Foram várias assembleias, muitas negociações, a luta foi muito grande. Nós agradecemos a participação de todos, à Câmara pela votação deste projeto ainda em fevereiro, à secretária de educação, professora Neinha e ao prefeito Danilo”, acrescentou.

 

O diretor de Política e Formação Sindical, Franklyn Barbosa, também ressaltou que o mérito pela conquista do reajuste é dos trabalhadores.

“Este mérito é nosso, servidores e sindicato, que lutamos para conquistar. Para essa conquista o Sintab realizou várias audiências com a gestão, assembleias com os servidores e atos públicos em frente à Prefeitura, na feira pública e nas ruas, denunciando os problemas dos servidores e dos serviços públicos. Claro que não há demérito nenhum em reconhecer o esforço da atual gestão em resolver o problema e nós reconhecemos. É hora de comemorar, mas sem esquecer que ainda temos muitos direitos sendo retirados, seja na esfera municipal, na estadual ou na federal e portanto, a luta continua”, afirmou.

Estiveram presentes na sessão desta quinta-feira os vereadores Dé de Danda (PT do B); João Novo (PP); Lexoney Cavalcante (PHS); Melquisedeque Azevedo (PSD) e o presidente da Casa, José Wilson (PTN). A votação foi possível porque foi atingido o quórum necessário conforme o regimento interno, de metade dos vereadores, que são oito no total, mais um, ou seja, cinco votantes que foram todos favoráveis à aprovação do PL.

Confira como ficará a tabela do magistério para os servidores de Serra Redonda:

Confira mais imagens da assembleia desta quinta-feira:

Confira também como foi a assembleia do dia 06 de fevereiro:

 

 

Compartilhar:

Veja Mais