Servidores do magistério de Massaranduba farão paralisação parcial a partir da próxima segunda

Os servidores do magistério do município de Massaranduba farão paralisação parcial a partir da próxima segunda-feira, 09. A decisão é uma resposta ao descumprimento do reajuste do piso nacional por parte da gestão e foi aprovada pela categoria em assembleia realizada nesta terça-feira, 03, na sede do Sindicato Rural da cidade. Sendo assim, os efetivos irão trabalhar apenas das 7h às 9h e das 13h às 15h.

De acordo com a diretora do Sintab em Massaranduba, Saionara Tavares, o prefeito Paulo Oliveira concedeu apenas 6% de reajuste para a categoria, ferindo a Lei Federal nº 11.738/2008, que determina reajuste de 12,84%.

Já enviamos ofício à Prefeitura informando que a categoria irá paralisar as atividades todos os dias úteis, por meio expediente, até que o prefeito conceda o reajuste de forma correta ou pelo menos, chame os servidores para negociação, já que sequer há diálogo”, detalhou.

Ainda segundo a diretora, a alegação do governo municipal é de que não há mais recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para garantir o reajuste, mas nenhum documento foi apresentado ao Sintab até o momento para comprovar esta justificativa.

Compartilhar:

Veja Mais