Servidores suspendem greve, mas mantêm alerta de paralisação caso haja novos atrasos

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) informa que os servidores da saúde que estavam sem receber tiveram o pagamento regularizado no final da tarde desta terça-feira, 12. Por esta razão e respeitando o compromisso assumido, os trabalhadores suspenderam a decisão de paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta, 13. O Sintab reforça, entretanto, que o alerta para uma nova paralisação continua, assim como está mantida até o momento a manifestação do dia 21, já que há risco de atraso no 13º, que deve cair em conta até o dia 20.

Conforme já tinha salientado o coordenador de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, infelizmente o atraso nos salários não é o único problema que afeta a saúde pública de Campina Grande. O relato comum entre os servidores é de que faltam equipamentos, material de limpeza e remédios, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outras unidades hospitalares da cidade enfrentam problemas graves de infraestrutura, com portas sem fechadura, inclusive nos banheiros, infiltrações, mofo, salitre, entre outros.

Por esta razão o Sintab enfatiza que mantém a decisão de entrar com ação junto ao Ministério Público (MP) para que os problemas denunciados sejam investigados minuciosamente e assim se busque soluções para todos.

Compartilhar:

Veja Mais