Sintab organiza grande mobilização em Campina para o Dia Nacional de Paralisação nesta sexta-feira, 10  

As centrais sindicais estão finalizando os preparativos para o Dia Nacional de Paralisação marcado para a próxima sexta-feira, 10. Em Campina Grande, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) organiza uma intensa mobilização, com assembleia pública a partir das 9h, na Praça Clemetino Procópio.

O movimento acontece na véspera da entrada em vigor da Lei 13.467, que concretiza a Reforma Trabalhista, sancionada em julho pelo presidente Michel Temer.  Além do Sindicato, dos servidores e servidoras, representantes de outras instituições e da sociedade civil, o ato em Campina será marcado pela participação de vários artistas que se posicionaram contra a nova legislação. Eles estarão em um trio elétrico, animando e convidando toda a população para esta importante manifestação.

De acordo com o coordenador de comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, o protesto na cidade também será contra os problemas locais, como a provável privatização dos serviços públicos municipais, o não pagamento dos recursos dos precatórios do Fundef, o nepotismo exacerbado na Prefeitura Municipal, a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) básicos, entre inúmeros agravos contra os servidores.

Ele reforçou ainda que todos os 15 municípios da base do sindicato enfrentam a retirada de direitos fundamentais e também serão lembrados durante a paralisação. “Estaremos todos unidos nesta luta, que é de todos nós, que é de toda a nação. Estamos às vésperas da entrada em vigor do que podemos considerar um dos maiores retrocessos da nossa história e não podemos ficar inertes diante dessa realidade. Assim como não podemos esquecer os nossos problemas, das nossas cidades. Por isso convidamos toda a sociedade para estar presente nesse dia de mobilização”, disse.

Compartilhar:

Veja Mais