Campina Grande: Em reunião com a direção do SINTAB, Agentes de Endemias relatam péssimas condições de trabalho
Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Campina Grande participaram da reunião na manhã desta terça-feira, dia 09, na sede do SINTAB para tratar sobre as condições de trabalho e a precarização a que estão submetidos no ambiente de trabalho. Nova reunião será convocada, com data a confirmar, para dar continuidade ao diálogo com a categoria.
Durante o encontro, a direção do SINTAB recolheu relatos dos Agentes de Endemias (ACE) a respeito de situações que estão enfrentando no local de trabalho: desde mulheres vítimas de importunação sexual, passando por risco à vida devido a violência local e a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) deixando os ACE expostos à doenças sanitárias e fisíco-químicos.
A diretora Maria Dapaz (@mdapazz) convidou a categoria a se fazer presente amanhã, dia 10, na Audiência Pública na Câmara Municipal promovida pelo vereador e vice-presidente do SINTAB Napoleão Maracajá, para apresentar a realidade das condições de trabalho aos vereadores da cidade. “Vocês estão vivendo um caos e em situação de risco. O momento é esse”, afirmou Dapaz.