Campina Grande: Trabalhadores da Saúde convocam nova Paralisação com Ato Público após audiência com o Secretário de Saúde
Nesta terça-feira, dia 06, os trabalhadores da Estratégia Saúde da Família (ESF) realizaram Ato Público reivindicando o pagamento da parcela em atraso do Previne Brasil. Durante a manifestação, o Sintab conseguiu uma audiência com o Secretário de Saúde Carlos Dunga Jr, que sinalizou com o pagamento, porém não confirmou nenhuma data. Sendo assim, o Sintab dá continuidade a agenda de luta e convoca para a próxima quarta-feira, dia 14, mais um dia de paralisação pelo pagamento do Previne Brasil.
A diretora do Sintab Mary Priscila destacou que esta não é a primeira vez que o Secretario de Saúde promete e não cumpre regularizar os pagamentos em atraso. Na última Assembleia ficou deliberado paralisação semanal até que o pagamento aconteça. “Os trabalhadores decidiram continuar com as paralisações semanais. Essa é a estratégia para forçar e cobrar o pagamento por parte da Secretaria de Saúde”, explicou Priscila.
O Previne Brasil é uma verba federal e a Lei em Campina Grande determina que parte dessa verba deve ser transferida para os trabalhadores da ESF. Porém, desde abril a gestão de Campina Grande não repassa aos profissionais da ESF os recursos referentes aos 3º quadrimestre de 2023. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através do instagram @sintab_pb.
Ver essa foto no Instagram