Campina Grande: Sintab realiza Assembleia com servidores e anuncia campanha contra descaso da Gestão municipal

Foto:
Na manhã desta quinta-feira, dia 02/10, o Sintab realizou Assembleia com os servidores garis, vigias, apoio, saúde e da administração de Campina Grande, ocasião em que a direção apresentou aos associados as atividades que serão desenvolvidas diante do silêncio da gestão municipal e da ausência de diálogo com o prefeito Bruno Cunha Lima.
Durante a Assembleia, foram destacados os graves problemas que afetam e desrespeitam diariamente os trabalhadores do serviço público:
– A gestão de Campina Grande não paga o salário mínimo no vencimento aos servidores;
– Faz 11 meses que os profissionais da saúde não recebem no mês trabalhado e não têm data certa para o pagamento;
– As progressões e os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) não são cumpridos;
– O adicional de risco de vida dos vigias permanece congelado em apenas R$ 92 – valor inferior ao preço de um botijão de gás – revelando o descaso com a vida dos vigilantes que protegem o patrimônio público.
Diante desse cenário de omissão e falta de resolutividade por parte da Prefeitura, o sindicato informou que, nos próximos dias, iniciará uma ampla campanha de mobilização. Outdoors serão espalhados pela cidade, levando à população de Campina Grande a pauta dos servidores e denunciando a demora e o descompromisso do governo municipal em resolver as demandas.