Nota de Esclarecimento: Sintab reestabelece a verdade
NOTA DE ESCLARECIMENTO: SINTAB REESTABELECE A VERDADE
O Sintab através da presente nota vem a público tranquilizar todos os seus sócios quanto aos últimos acontecimentos envolvendo o nome da entidade.
O Sintab tem mais de 40 anos de história, marcada pela luta incessante e incansável em defesa dos interesses dos trabalhadores do serviço público municipal do Agreste e da Borborema da Paraíba, e não é a primeira vez que essa instituição sofre sórdidos ataques e tentativas de fechamento, cujos interesses finais são enfraquecer a luta e tentar calar a voz do servidor.
O fato novo é que uma ex-diretora tentou auferir benefícios próprios, ao fazer uso do cargo que ocupava, e não obtendo êxito, iniciou uma sistemática sucessão de ataques com o claro intento de tentar desqualificar essa histórica instituição, somando a isso a intenção de criar um outro sindicato, quem sabe, para tirar dele o que lhe foi proibido subtrair ao Sintab.
Porém, como em episódios do passado, mais uma vez não nos impedirão de continuar escrevendo nossa história de luta, que é a luta pelos servidores de Campina Grande e do Agreste, legitimada por vocês, por cada um de nossos sócios, pois é isso que faz de um sindicato um instrumento de luta e de legitimidade. O poder, a confiança e o suporte que emana de cada um dos nossos filiados manterá nosso sindicato de pé, firme e forte.
A partir do momento em que vocês se sentem representados, não há ninguém, a não serem vocês mesmos, que nos eximam dessa responsabilidade, que, com muito orgulho aceitamos, e que, com muito afinco, esforço e trabalho, continuaremos a fazer, sempre empreendendo o possível e o impossível para representar todos os nossos sócios.
Não o presidente ou qualquer outro diretor ou diretora, somos nós, enquanto diretores: são vocês, porque o Sintab somos todos nós.
O Sintab reafirma e informa a quem possa interessar que absolutamente ninguém obterá sucesso ao engendrar tentativas funestas de obtenção de privilégios junto a esta direção, ainda mais quando permeadas pela indecorosa prática da extorsão, prática esta abominável em todos os sentidos. Respalda a nossa afirmação o fato de que todos aqueles que trilharam por esse caminho obscuro, voltaram de mãos vazias e serão responsabilizados por isso.
A atual direção não pode ser responsabilizada por atos, ações ou inações de outras gestões. Cumprimos o indeclinável dever de prestar contas aos nossos sócios, e o fazemos mensalmente, quando o Estatuto determina a prestação de contas com periodicidade trimestral.
A direção do Sintab coloca-se à inteira disposição de todos.