Lagoa Seca: Servidores formam Comissão para reformular Plano de Cargos e Salários
Em Assembleia Geral realizada na última quarta-feira, dia 06, a direção do Sintab Lagoa Seca reuniu os servidores para debater a proposta de reformulação do Plano de Cargo e Salários dos Servidores (PCSS) e a formação da Comissão para negociar com a prefeitura a reforma do PCSS. Na ocasião, foram eleitos como delegados de Base representantes das categorias presentes na Assembleia. Hoje, dia 11, em reunião remota, os delegados de base elegeram a Comissão formada pelos servidores: Thaisa Almeida (psicóloga), Rafael Campos (vigilante) e Kiever Araújo (educador social).
A diretora Josi Araújo explicou que “a reformulação do PCSS é uma reinvindicação antiga do Sintab e somente agora a gestão municipal resolveu discutir com a gente a reforma desse plano”. Diferente dos outros Planos, este não contempla a “Carreira” dos servidores, como o PCCR do Magistério e da Saúde, somente “Cargos e Salários”.
Em razão da dificuldade de encontrar os servidores efetivos, Josi também enfatizou a ampla mobilização do Sintab Lagoa Seca ao longo das semanas que antecederam a realização da Assembleia. “Tinha muitos servidores efetivos em licença, outros em desvio de função, mas conseguimos através das visitas aos locais de trabalho e divulgação nas redes sociais encontrar esses servidores”, disse ela.
A direção do Sintab Lagoa Seca destacou a alta participação na Assembleia, com a presença de mais de 100 servidores e informou que os ofícios já foram encaminhados à gestão para a Comissão dar inicio aos trabalhos de reformulação do PCSS. Para mais informações, entre em contato com o Sintab Lagoa Seca pelo fone (83) 9-9952-2282 ou através do instagram @sintablagoaseca.
Ver essa foto no Instagram