Direção do SINTAB se reúne com o novo Secretário de Saúde e apresenta as principais demandas da categoria
Após a troca de comando na pasta da Saúde, a direção do SINTAB manteve reunião com o novo secretário Dunga Júnior ao longo da tarde desta quarta-feira, dia 18, para apresentar as principais demandas e cobranças dos servidores da saúde, de interesse dos ACS e ACE, profissionais da enfermagem, odontólogos e fisioterapeutas, entre outros.
Para o vice-presidente do SINTAB Napoleão Maracajá (@napoleaofmaracaja) o balanço da reunião foi positivo. “Saímos animados, porque ele assumiu muitos compromissos. E muitos desses compromissos não dependem de dinheiro e sim de gestão, arrumação e reorganização”, disse Napoleão. O Secretário se comprometeu em apresentar o resultado de muitas pautas acertadas no encontro e ficou agendado com o SINTAB uma nova reunião para o dia 01 de novembro.
Entre as pautas encaminhadas no encontro, estavam as seguintes cobranças: a) agilizar as demandas reprimidas do PCCR da Saúde; b) efetivação do PCCR dos ACS e ACE com cumprimento das progressões e incentivo adicional de final de ano; c) garantia permanente de insumos dos serviços de saúde: APS e odontologia; d) aquisição de equipamentos de fisioterapia; e) relocação do setor de educação permanente da vigilância em saúde do Centro de Zoonose para o prédio onde hoje também funciona a SESUMA; f) reforma da estrutura física do CEREST; g) realização de concurso público para todas as categorias da saúde e posse dos já aprovados; h) descriminar todos os valores pagos no contracheque e disponibilizá-los 48 horas antes do pagamento; i) criação do grupo para formalizar o acordo com os profissionais do Saúde na Hora; j) esclarecimento na mudança de nome da gratificação de várias categorias; k) garantir o pagamento do Piso da Enfermagem dentro do mês com quinquênio e insalubridade incidindo no complemento do piso salarial; l) revisar o desconto de IRRF de todos os profissionais de enfermagem que receberam o retroativo do piso da enfermagem; m) pagar as horas-extras, plantão -extra e adicional noturno dos efetivos; n) evitar os constantes erros no RH da saúde.
Além do vice-presidente Napoleão Maracajá, estiveram presentes no encontro as diretoras Mary Priscila, Glaucineth Cavalcante e Sandro Mangueira. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais no Instagram (@sintab_pb) ou Facebook.
Ver essa foto no Instagram