Cidades - Campina Grande

Histórico! Em Campina Grande, SINTAB realiza primeira reunião com os Delegados de Base

Publicado em 21 de novembro de 2023

Image

Foto: Ascom SINTAB

Em reunião histórica, a direção do SINTAB realizou nesta terça-feira, dia 21, o primeiro encontro com os Delegados de Base de Campina Grande eleitos pelos servidores para representá-los no local de trabalho, servindo como um elo junto ao sindicato. O encontro aconteceu na sede do SINTAB, com um café-da-manhã de boas-vindas e apresentação dos principais desafios da luta trabalhista no município.

O presidente do SINTAB Franklyn Ikaz (@ikazfranklyn) destacou a importância dos Delegados de Base para os servidores da rede municipal de Campina Grande: “a principal função de vocês na unidade de trabalho é de mobilizar os trabalhadores para participar das ações do sindicato”. Franklyn também ressaltou a cautela para o Delegado não se expor: “não é vocês que tem que resolver o problema, a função de vocês é chamar a gente e dizer o que está acontecendo”, disse ele. Confira aqui trechos do encontro 👇🏻:

Napoleão Maracajá (@napoleaofmaracaja), vice-presidente do SINTAB, elencou uma série de conquistas da luta do sindicato, como a gratificação para diretores e professores de escolas e creches; a progressão de níveis dos auxiliares de consultório odontológico, entre outros. A diretora Maria Dapaz (@mdapazz) afirmou: “Não existe um direito que os servidores tenham que não tenham sido conquistado por meio da luta sindical”.

Glaucineth Cavalcante (@glaucineth), diretora, ressaltou que todas as categorias irão compor os delegados de base: educação, saúde, apoio, garis, vigias, etc. O diretor Sandro Mangueira (@sandro_mangueira) destacou o feito da atual gestão que após 20 anos, conseguiu formar os delegados de base: “É só o começo. Teremos pessoas dentro dos locais de trabalho dispostos a colaborar”. Por fim, Nazito Pereira, diretor, parabenizou a todos e todas e disse para não terem medo de lutar em defesa do servidor: “Vamos denunciar e fazer os encaminhamentos necessários”, afirmou.

Foram eleitos mais de 50 Delegados de Base. De acordo com o Estatuto do SINTAB, em seu art. 71, cabe ao Delegado de Base divulgar a luta sindical no ambiente de trabalho; participar dos cursos de formação; organizar os trabalhadores no local de trabalho; e organizar mensalmente no setor de trabalho reunião para socializar a pauta sindical. A cada delegado é assegurado a liberdade de militância sindical no local de trabalho. Para mais informações, entre em contato com o SINTAB pelo fone (83) 3341-3178 ou através do instagram @sintab_pb.

Compartilhe essa informação com outros servidores e ajude o Sintab a ser mais forte

Veja Também

© 2023 - Sintab - Todos os direitos reservados.