Cidades - Campina Grande

Campina Grande: Direção do SINTAB apresenta aos servidores pautas de negociação com a Gestão

Publicado em 23 de janeiro de 2024

Image

Foto:

Em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira, dia 23/01, com caráter informativo, o SINTAB manteve encontro com os servidores de Campina Grande para relatar todo o processo de negociação do sindicato com os secretários do município realizadas no início deste ano. A direção irá convocar nas próximas semanas Assembleias Setoriais para tratar das pautas específicas de cada categoria.

Por ora, confirmado na próxima quarta-feira, dia 31/01, Assembleia da Saúde, com local a ser divulgado nos próximos dias; e após reunião de hoje com o Secretário de Educação Raymundo Asfora Neto, também será organizado o material para divulgação da Assembleia com os Profissionais da Educação.

Entre as pautas reprimidas dos servidores estão: risco de vida dos vigias que está congelado há anos; os 5% de gratificação do pessoal de apoio; a previsão de reajuste dos servidores que consta na LOA de 6%; retrocesso na educação infantil; a antecipação da Data-Base da Saúde para o mês de Janeiro; reformulação do PCCR da Saúde; entre outros pontos que serão levantados nas próximas Assembleias.

A diretora Maria Dapaz destacou a ação judicial que deu ganho de causa ao SINTAB que garantiu aos diretores das escolas e creches eleitos democraticamente concluírem os seus mandatos, mas ressaltou: “É preciso que os gestores procurem o jurídico do SINTAB e entrem com ação individual para garantirem a conclusão dos seus mandatos”, disse ela. Dapaz disse também que os precatórios do FUNDEF continuam pendentes na justiça e nada foi definido ainda: “cuidado com fake news que circulam nas redes sociais”.

Para mais informações, entre em contato com o SINTAB pelo fone (83) 3341-3178 ou através do instagram @sintab_pb.

Compartilhe essa informação com outros servidores e ajude o Sintab a ser mais forte

Veja Também

© 2024 - Sintab - Todos os direitos reservados.