Cidades - Campina Grande

SINTAB e o vereador Napoleão Maracajá participam de inspeções do Ministério Público às escolas municipais de Campina Grande

Publicado em 22 de março de 2024

Image

Foto: ASCOM Vereador Napoleão Maracajá

O presidente do SINTAB Franklyn Ikaz e o vereador Napoleão Maracajá estiveram acompanhando o promotor de Defesa dos Direitos da Educação, Raniere Silva Dantas, durante visitas de inspeção a escolas municipais, nessa quinta-feira, 21.

As inspeções são fruto de uma audiência realizada na ultima terça-feira,19, com a promotoria, na qual foram apresentadas, pelo vereador e pelo SINTAB, reclamações acerca das difíceis condições de realização das aulas, devido ao calor em várias escolas municipais que não dispõem de sistemas de climatização das salas.

As escolas José Tavares e Maria Anunciada foram as visitadas ontem, e em ambas o MP pôde constatar a ausência de condicionadores de ar, além de ventiladores com funcionamento precário.

Na audiência o promotor determinou à Secretaria de Educação de Campina Grande que apresente, num prazo de 15 dias, um estudo apontando soluções para o problema.

“Agradecemos ao promotor Raniere Dantas por prontamente atender ao nosso pedido e ao pedido do SINTAB, e mantemos a esperança de que os professores, e principalmente as nossas crianças deixem de sofrer as consequências do calor nas salas de aula, e voltem a ter atividades produtivas”, disse o vereador Napoleão Maracajá.

Compartilhe essa informação com outros servidores e ajude o Sintab a ser mais forte

Veja Também

© 2024 - Sintab - Todos os direitos reservados.