Cidades - Campina Grande

CG: Servidores da Saúde aprovam INDICATIVO DE GREVE e articulam novas Paralisações; SINTAB denuncia acidente de trabalho na Policlínica das Malvinas

Publicado em 23 de abril de 2024

Image

Foto: ASCOM Sintab

Em Assembleia seguida de Paralisação realizada pelo SINTAB nesta terça-feira, dia 23, os servidores da saúde de Campina Grande aprovaram INDICATIVO DE GREVE para o dia 01 de maio. A categoria reivindica há mais de 90 dias um canal de negociação com a gestão municipal para tratar sobre o reajuste salarial imediato e a atualização do PCCR da Saúde. O SINTAB convoca a Saúde para próxima Paralisação, no dia 02 de maio, a partir das 08 horas, na Policlínica das Malvinas.

Na ocasião, os servidores fizeram uma avaliação do movimento e apresentaram sugestões para que a direção do SINTAB trace novas estratégias de luta. A categoria destaca que são 13 anos com reajuste salarial abaixo da inflação e luta por recomposição inflacionária de 25%. A diretora Mary Priscila criticou a maneira como a Secretaria de Saúde vem tratando a pauta da categoria: “Estão tentando ganhar tempo e enganar os servidores. Cada dia que passa estamos perdendo a capacidade de manutenção financeira”, afirmou Priscila.

A respeito da atualização do PCCR da Saúde, cuja minuta foi aprovada em Assembleia, a gestão ainda não enviou para a Comissão, legalmente constituída por meio de portaria municipal, para deliberar. “Não adianta o prefeito informar que tem uma Força-Tarefa trabalhando em cima da atualização do PCCR, quando esta nem sequer foi enviada para a Comissão. Não podemos mais aceitar esse tipo de discurso”, finalizou.

Durante a Assembleia o SINTAB recebeu a denúncia que uma trabalhadora da Policlínica das Malvinas, vítima de acidente no trabalho, quase morreu eletrocutada no dia de ontem, 22, enquanto realizava a limpeza do local. “É muito grave o que aconteceu! O SINTAB denuncia há anos as péssimas condições de trabalho a que os trabalhadores estão submetidos nas UBS”, afirmou a diretora do SINTAB Glaucineth Cavalcante.

Em solidariedade à profissional vítima do acidente de trabalho, a próxima Paralisação da Saúde irá acontecer na Policlínica das Malvinas, no dia 02 de maio, a partir das 08 horas. O SINTAB informa também que irá fazer um levantamento da situação de todas as Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande e ajuizar ação no Ministério Público para que se tomem as devidas providências que garantam a segurança de todas e todos os trabalhadores no ambiente de trabalho.

Compartilhe essa informação com outros servidores e ajude o Sintab a ser mais forte

Veja Também

© 2024 - Sintab - Todos os direitos reservados.