Cidades - Campina Grande

Campina Grande: Servidores do Apoio das escolas e creches vão à luta em Ato Unificado nesta sexta-feira

Publicado em 13 de junho de 2024

Image

Foto:

O SINTAB realizou na manhã desta quarta-feira, dia 12, Assembleia com os servidores do Apoio das escolas e creches, com o objetivo de discutir pautas de interesse da categoria, como a correção salarial, a insalubridade e as progressões funcionais. A categoria deliberou por participar do Ato Unificado com os Garis e Vigias nesta sexta-feira, dia 14, na Praça da Bandeira, a partir das 16 horas.

Para o presidente do SINTAB Franklyn Ikaz, a pauta dos garis, dos vigias e do apoio faz parte da mesma luta e do mesmo problema”, disse ele. “Vocês estão recebendo o salário errado. Menos de 1 salário mínimo no vencimento. Se continuarmos trabalhando como se nada estivesse acontecendo, nada vai acontecer”, afirmou Franklyn.

A diretora do SINTAB Maria da Paz (@mdapazz) prestou alguns esclarecimentos jurídicos ao pessoal do Apoio. A respeito do PCCR, explicou que a possibilidade de reformulação, o SINTAB está fazendo pesquisas jurídicas para elaborar uma proposta a ser apresentado à categoria do Apoio.

Para dar entrada ao adicional de insalubridade, da Paz orientou a categoria a agendar com o Departamento Jurídico do SINTAB, munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, portaria de nomeação, ficha financeira 2019-2024 e o contracheque atualizado.

Sobre as mudanças de níveis das progressões funcionais, os servidores que estão sem resposta no 1DOC, devem trazer a documentação para o Departamento Jurídico do SINTAB dar entrada no processo. Por fim, sobre os 5% de gratificação, informou que o SINTAB está cobrando, porém colocou em dúvida que o gestão municipal cumpra a promessa feita ao pessoal do Apoio.

Compartilhe essa informação com outros servidores e ajude o Sintab a ser mais forte

Veja Também

© 2024 - Sintab - Todos os direitos reservados.