CENSURA! Justiça atende pedido da prefeitura de Campina Grande e proíbe Ato Público dos profissionais da saúde
Ver essa foto no Instagram
A pedido da Prefeitura de Campina Grande, JUSTIÇA concede Liminar impedindo os profissionais da saúde da atenção primária de realizarem um ato público, marcado para hoje (24/Out), cobrando direitos negados pela gestão municipal, sob pena de pagamento de multa no valor de 30 mil reais.
Logo cedo, quando os servidores ainda estavam chegando para o ato, o Presidente e outros Diretores do Sintab tiveram que comunicar da decisão judicial. Os profissionais da saúde de Campina Grande têm motivos não só para realizar um ato público de protesto, mas de estar em greve por tempo indeterminado, por estarem há 13 anos sem terem seu Plano de Cargo efetivado.
Além das péssimas condições de trabalho, pois, nas unidades de saúde falta quase tudo: materiais de expedientes, insumos, ferramentas, instrumentos, aparelhos, equipamentos, EPIs. Isso extensivo a população com a falta de medicamentos, dificuldade de marcação de consultas e de exames.
E um sindicato que representa trabalhadores, sem pelegagem, faz luta todo ano e o ano todo, independente de ser ou não período eleitoral ou de campanha política. É o que o Sintab tem feito e continuará defendendo os servidores, seja quem for o governo de plantão.