Areial: Motoristas definem em Assembleia as pautas de negociação com a nova Gestão
A direção do Sintab Areial realizou nesta quinta-feira, dia 05, Assembleia com os servidores motoristas do município. Em pauta: a possibilidade de indicativo de paralisação. Durante a Assembleia foram levantados 9 pontos que mais preocupam a categoria. Desses pontos, os 4 primeiros foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados à gestão para negociação com a categoria. Confira:
1. Melhoria salarial (proposta de 2 salários);
2. Alteração no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do registro de “Motorista Autônomo” para “Motoristas Condutores de Ambulância” e “Motoristas de Veículos Escolares”.
3. Pagamento de diárias quando realizarem viagens para outros municípios ou estados.
4. Transformação do cargo dos “Motoristas da Saúde” em “Condutores Socorristas”;
5. Definir quem são os “Motoristas da Saúde” e quem são os “Motoristas de Veículos Escolares”
6. Durante os plantões: ter direito à café, almoço e janta.
7. EPIs para os condutores de ambulância.
8. Manutenção periódica dos veículos para conduzi-los com segurança.
9. Direito à folga nos feriados, tal qual os demais servidores (motivo: os motoristas trabalham de domingo-a-domingo, sem direito a folga ou reposição em dinheiro)
De acordo com a diretora Vanda Elizabeth, será encaminhado à nova gestão um relatório acerca desses pontos, com assinatura de todos os motoristas, solicitando também um pedido de audiência com o prefeito eleito Carlos Henrique (PSDB).
“O Sintab Areial está comprometido com a causa dos motoristas para um exercer um trabalho mais digno e justo”, afirmou Vanda. Para mais informações, entre em contato com o Sintab Areial pelo fone (83) 9-8725-3359 ou pelo instagram @sintabareial.