Sintab repudia agressão à Fisioterapeuta no Complexo Hospitalar de Mangabeira

Foto:
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (SINTAB) manifesta seu mais veemente repúdio à agressão sofrida por um fisioterapeuta, na última segunda-feira, dia 18, no Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity — conhecido como Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa/PB.
O profissional foi brutalmente atacado por um familiar de paciente enquanto exercia suas funções. Trata-se de um ato absolutamente inaceitável, que atinge não apenas sua integridade física, mas também a dignidade de toda a categoria da saúde.
O fisioterapeuta e diretor do Sintab, Sandro Mangueira, classificou o episódio como vergonhoso e declarou: “Repudiamos toda forma de violência. Servidores públicos merecem respeito dentro e fora do seu ambiente de trabalho”.
O Sintab presta total solidariedade ao profissional agredido e reforça que episódios como este são incompatíveis com os princípios que devem reger qualquer ambiente laboral — princípios que garantam segurança, valorização e respeito aos trabalhadores.
É inadmissível que profissionais da saúde, que dedicam suas vidas ao cuidado, à reabilitação e à preservação da vida, sejam submetidos a situações de violência e ainda recebam salários indignos, como os R$ 1.630,00 pagos atualmente.
A violência física tem se expandido por todo o serviço público. Nos últimos meses temos testemunhado, por meio de vídeos compartilhados nas redes sociais, agressões a profissionais da educação e da administração; e agora da saúde. É um ciclo de violência sem fim.
⚠️ Basta de violência contra os servidores públicos.
✊ Respeito e valorização já!