Sintab propõe Audiências Públicas e mobilização federal para enfrentar a crise na saúde de Campina Grande

Foto:
O Sintab realizou, nesta sexta-feira (03/10), Assembleia da Saúde com os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Campina Grande. O encontro deliberou sobre as ações do Sintab para tentar resolver os problemas de pagamento da saúde dos servidores do município.
Entre as propostas aprovadas está a solicitação de Audiência Pública na Câmara de Municipal de Campina Grande e na Assembleia Legislativa da Paraíba, com o objetivo de discutir os problemas estruturais e financeiros que afetam os servidores. Assim como, ficou decidido mobilizar os deputados federais da Paraíba para que se posicionem diante da situação crítica da saúde no município.
Outro ponto de destaque na Assembleia foi o alerta sobre os riscos da Reforma Administrativa (PEC-32), atualmente em tramitação no Congresso Nacional. A direção do sindicato reforçou a importância da mobilização contra a proposta, que ameaça direitos dos servidores públicos e o serviço público no geral.
Para isso, as centrais sindicais estão promovendo uma caravana para o dia 25 de outubro para a cidade de Patos/PB, terra natal do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em protesto contra a aprovação da PEC-32. Mais informações serão divulgadas em breve.