Montadas: Servidores sinalizam com PARALISAÇÃO caso a prefeitura não regularize o PASEP 2022
Em Assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 01, o SINTAB Montadas convocou os servidores que tem direito a receber o PASEP 2022 para definir estratégias de luta para a garantia do direito. Ao final do encontro, os servidores aprovaram que o jurídico do SINTAB formalize denúncia ao Ministério Público para apuração dos fatos e sinalizou a possibilidade de paralisação ainda em abril caso a prefeitura não regularize o repasse do recurso durante o mês de março.
Sonally Gonçalves, diretora do SINTAB Montadas, tomou conhecimento que os servidores não estão recebendo o PASEP porque a prefeitura não declarou a RAIS referente ao ano trabalhado de 2022. O SINTAB procurou saber o que aconteceu via WhatsApp, mas não obteve retorno. Em seguida conversou com o prefeito Jonas, ao qual informou ao sindicato que iria buscar mais informações. De todo modo, a direção do SINTAB procotolou requerimento nº 007/2024, solicitando a declaração da RAIS 2022 e seu comprovante, como também a de 2023, para que esse erro absurdo não torne a se repetir.
Ainda durante a Assembleia, Sonally apresentou informes sobre PCCR Geral e a Audiência com o prefeito para tratar da Data-Base municipal e sua extensão para todos os servidores deste município. Para mais informações, entre em contato com o SINTAB Montadas (@sintab.montadas) pelo fone (83) 9-8630-6965.