Em Congresso da CUT-PB, trabalhadores aprovam Moção de Solidariedade ao Sintab
A direção executiva do Sintab participou do 14º Congresso Estadual da CUT-PB, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 no município do Conde. No evento, foi aprovada uma moção de solidariedade ao Sintab, após o sindicato ter sido vítima de ataques difamatórios e iniciativas de fundação de sindicatos por categoria, prejudicando a unidade dos trabalhadores.
A moção de solidariedade aprovada no 14º CECUT-PB representou um gesto de sororidade que baliza a existência das organizações sindicais. Socorro Ramalho, vice presidente da CUT-PB, afirmou a necessidade de uma campanha de fortalecimento dos sindicatos existentes. “A criação de novos sindicatos por categorias fragmenta e enfraquece a luta dos trabalhadores, o que contradiz os nossos princípios”, disse ela.
O presidente do Sintab Franklyn Ikaz destacou em seu discurso a importância da CUT-PB para a luta dos trabalhadores e afirmou a necessidade da central sindical pautar a regulamentação do Direito de Greve existente na Carta Magna. Outro ponto de importante no discurso de Franklyn é a luta pelo Direito a Comunicação para os movimentos populares. “Precisamos de concessões de comunicação. Nos momentos mais difíceis, de enfrentamento, estávamos sozinhos, sem espaço para fazer o debate com a população. E o momento é esse, porque os extremistas vão reagir”, alertou Franklyn.
Além do presidente do Sintab, participaram do 14° Congresso Estadual da CUT-PB a direção do Sintab: Maria Dapaz (Assuntos Jurídicos), Glaucineth Cavalcante (Prevenção e Saúde do Trabalhador), Lucinha Alves, Manoel Messias (Sintab Queimadas) e Sonally Gonçalves (Sintab Montadas). Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais do Sintab no Instagram e Facebook.