Cidades - Campina Grande

Campina Grande: Durante Ato Público, Secretário de Saúde apresenta propostas à pauta dos servidores e SINTAB convoca nova Assembleia para que a categoria decida

Publicado em 19 de março de 2024

Image

Foto: ASCOM Sintab

Na manhã desta terça-feira, dia 19, os servidores da Saúde realizaram Ato Público na Secretária de Saúde para reinvidicar o reajuste salarial, a atualização do PCCR e a igualdade no repasse do IFA. No decorrer do Ato, o secretário Dunga Jr. recebeu uma comissão de negociação para apresentar as propostas da gestão à pauta da categoria. O SINTAB convoca os servidores para nova Assembleia, na próxima terça-feira, dia 26, na AABB, para avaliar as propostas apresentadas pelo governo.

De acordo com o Secretário Dunga Jr (@carlosmarquesdungajunior), a proposta de igualdade no repasse do IFA entre os Agentes de Saúde e de Endemias já está encaminhado para ser pautado na Câmara Municipal; a minuta do PCCR da Saúde aprovada pelos servidores, será avaliada pelo jurídico da gestão para ser encaminhado para votação também na CMCG, com o compromisso de enquadramento de 50 progressões por mês; e em relação ao reajuste salarial, está previsto para maio, junto à Data-Base.

O presidente do SINTAB Franklyn Ikaz (@ikazfranklyn) informou que apesar da confirmação do Secretário de que haverá reajuste, não anunciou o percentual desse reajuste. “Para nós, o mais importante é o percentual com ganho real, pois já temos mais de 25% de perdas nos últimos anos”. E destacou avanço na questão das progressões, com a confirmação de 50 progressões efetivadas mensalmente. “Se ele não cumprir, continuaremos na luta”, disse Franklyn.

A diretora do SINTAB Mary Priscila (@marypriscila) parabenizou a luta dos servidores da Saúde e destacou que desde janeiro o sindicato está em negociação com a Secretaria de Saúde para a efetivação destas pautas: “todos os passos que estão sendo dados só estão acontecendo graças a vocês”.

Sandro Mangueira (@sandro_mangueira), diretor do SINTAB, cobrou da gestão o fornecimento de mais segurança aos profissionais nos postos de trabalho: “A insegurança impera e 90% dos servidores da saúde são mulheres que ficam até tarde nas Unidades de Saúde sem o mínimo de segurança, num país que é recordista de feminicídio”, afirmou Sandro.

Para mais informações, entre em contato com o SINTAB pelo fone (83) 3341-3178, pelo site sintab.org.br ou através das rede social no instagram @sintab_pb.

Compartilhe essa informação com outros servidores e ajude o Sintab a ser mais forte

Veja Também

© 2024 - Sintab - Todos os direitos reservados.