Cidades - Campina Grande

CG: Servidores da Saúde aprovam PARALISAÇÃO SEMANAL em defesa dos direitos trabalhistas

Publicado em 26 de março de 2024

Image

Foto: ASCOM Sintab

Os servidores da Saúde de Campina Grande aprovaram em Assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 26, Paralisação Semanal em defesa do reajuste salarial imediato, atualização do PCCR da Saúde com enquadramentos. O primeiro ato público da Paralisação da Saúde acontece na próxima segunda-feira, dia 01, na Praça da Bandeira, às 16 horas.

Até a data de hoje, a Secretaria de Saúde ainda não efetivou a resolução de nenhuma das pautas em questão que estão em negociação desde janeiro de 2024. O SINTAB reinvidica o reajuste salarial imediato para o dia 01 de janeiro e cobra a atualização do PCCR da saúde com enquadramentos. A igualdade no IFA entre os Agentes de Saúde e de Endemias já foi resolvido após forte pressão do SINTAB.

ASCOM Sintab

O vereador e vice-presidente do SINTAB Napoleão Maracajá informou a categoria que protocolou na Câmara Municipal proposta de Audiência Pública para debater a situação dos servidores da saúde, sobre as questões salariais, condições de trabalho, Data-Base, entre outros assuntos, com data ainda a ser definida, mas que fará parte das atividades de paralisação da categoria.

A diretora do SINTAB Mary Priscila (@marypriscila) também foi escolhida por unanimidade na Assembleia como representante da categoria no Conselho Municipal de Saúde e agradeceu a categoria: “Receber essa aprovação me deixa muito feliz. Me sinto abraçada por cada um de vocês”, afirmou.

O presidente do SINTAB Franklyn Ikaz destacou que os 25% de perdas salariais que a Saúde teve nos últimos e criticou a gestão: “Não é falta de dinheiro, é falta de interesse, de prioridade política. Ele não quer resolver o problema da gente”, afirmou.

Por fim, a servidora assistente social Rosiane Moreira (@rosi_as.social) relatou os principais destaques do Seminário sobre Carreira Única no SUS, que contou com a participação do SINTAB, em Natal-RN. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através do instagram @sintab_pb.

Compartilhe essa informação com outros servidores e ajude o Sintab a ser mais forte

Veja Também

© 2024 - Sintab - Todos os direitos reservados.