Cidades - Lagoa Seca

Vitória em Lagoa Seca! Após 10 anos de luta do SINTAB, vereadores aprovam reformulação do PCCR

Publicado em 3 de abril de 2024

Image

Foto: ASCOM Sintab

Após 10 anos de luta do SINTAB, os servidores de Lagoa Seca tiveram uma grande vitória nesta terça-feira, dia 02: os vereadores aprovaram por unanimidade na Câmara Municipal a reformulação do PCCR Geral dos servidores do município. É mais uma vitória do SINTAB, após conquistar o mesmo direito em Massaranduba para a categoria da Saúde na semana passada.

A diretora do SINTAB Lagoa Seca Josi Araújo parabenizou a luta de todos e todas e ressaltou a construção democrática do novo PCCR, em conjunto entre sindicato, servidores e a prefeitura. Emocionada, Josi afirmou: “É um dia histórico para todos nós, SINTAB e Lagoa Seca; pois esse PCCR vai servir de exemplo e bandeira de luta em todos os municípios da nossa base”, disse ela.

ASCOM Sintab

O presidente do SINTAB Franklyn Ikaz destacou que a Câmara de Lagoa Seca aprovou uma das leis mais importantes para a vida destes profissionais: o Plano de Cargos, que vai permitir aos trabalhadores ter uma carreira digna no serviço público. “É uma grande vitória do SINTAB, sob coordenação da diretora Josi e do diretor Luciano”, concluiu Franklyn.

A Secretária de Administração Aparecida Santos falou na tribuna da Câmara que a prefeita Dalva Lucena vai sancionar a lei ainda hoje, dia 03, e que os servidores que fazem jus as progressões já podem procurar o setor pessoal da prefeitura, munido de documentação comprobatória, para solicitarem o enquadramento funcional.

Josi Araújo, diretora do SINTAB Lagoa Seca

Com o novo PCCR, os servidores poderão agora ter:
* Progressão por titulação;
* Progressão por Aprimoramento Profissional;
* Aumento da Licença Paternidade de 07 para 30 dias;
* Abono de Permanência;
* Licença por adoção ou guarda;
* Licença para frequentar cursos de formação ou capacitação profissional;
* Licença para Mestrado e Doutorado;
* Carga horária exclusiva de 06 horas diárias para servidores que estejam frequentando curso superior;
* Compensação de horas-extras trabalhadas por folgas (o servidor poderá optar por receber em dinheiro ou folga);
* Regulamentação e Incorporação do benefício da Gratificação (Lei Complementar 39/85);
* Compensação através de folgas referente aos pontos facultativos dos servidores que desenvolvem atividades consideradas essenciais.

Para mais informações, entre em contato com o SINTAB Lagoa Seca pelo fone (83) 9-9952-2282 ou através do instagram @sintablagoaseca.

Compartilhe essa informação com outros servidores e ajude o Sintab a ser mais forte

Veja Também

© 2024 - Sintab - Todos os direitos reservados.