Magistério e Profissionais da Educação adiam decisão sobre a greve após o SINTAB confirmar audiência com o Prefeito Bruno
Foto:
Os servidores do magistério e os profissionais da educação de Campina Grande se reuniram em Assembleia nesta quarta-feira (05/02) para discutir o indicativo de greve anunciado em dezembro de 2025. A categoria cobra da gestão Bruno Cunha Lima a publicação do Decreto de Avaliação de Desempenho do magistério e a correção do salário mínimo do pessoal de apoio.
Após o debate, os trabalhadores decidiram adiar a votação sobre a deflagração da greve e aguardar o resultado da audiência solicitada pelo SINTAB ao prefeito Bruno Cunha Lima. A reunião ainda não tem data definida, mas deve ocorrer até a próxima quarta-feira, 11/02. Também ficou marcada uma nova Assembleia para quinta-feira, 12/02, às 9h, no Clube Sintab, quando a categoria voltará a deliberar sobre a greve.
Durante a Assembleia, o presidente do SINTAB, Franklyn Ikaz, relatou o encontro informal que teve com o prefeito Bruno Cunha Lima, durante a abertura da Semana Pedagógica no Teatro Municipal. “O prefeito pediu para que eu falasse com o Secretário de Educação Raymundo Asfora e marcasse a audiência”, disse Franklyn.
A direção do SINTAB espera do prefeito Bruno Cunha Lima que seja apresentada uma proposta em relação às pautas do magistério e do apoio. “Não adianta nos receber e não entregar nada”, afirmou Napoleão Maracajá, vice-presidente do sindicato.
Para mais informações, entre em contato com o SINTAB pelo fone (83) 3341-3178 ou através do instagram @sintab_pb.
